Aqui esta a cópia da certidão de casamento de meu tio avô DOMINGOS SANTIN com sua esposa ALBINA SANTIN SANTIN, casamento realizado dia 06 de setembro de 1922 em Marau,Rs, pelo então primeiro suplente do juiz de paz senhor Albano Donadel, com as testemunhas Nicola Santin e João Santin.
Ele Domingos era filho de meu bisavô Giuseppe Santin e sua esposa Maria Vanzella Santin, ele Domingos vivia em Erechim, e posteriormente ao casamento adquiriu sua propriedade na Linha 2 Barão de Cotegipe, tambem conhecida como Linha das Ameixeiras ou Linha dos Chilenos, porque tio avô Luiz Santin, posteriormente casado com senhora Zancanaro, tambem adquiriu uma propriedade ao lado do irmão Domingos e foi residir na mesma Linha.
Ela tia avó Albina, era natural de Marau,Rs, onde residia com os pais até se casar com Domingos, posteriormente mudaran-se para Barão do Cotegipe. Tia Albina era filha de Angelo Santin e dona Anna Rasador Santin, neta de Nicoló e Giacoma Mezzarobba Santin.
Quem fez a apresentação dos namorados e depois marido e mulher, foi o tio da noiva senhor FERDINANDO SANTIN, que levou tio Domingos de Erechim a Marau, para conhecer a moça, namorar e depois pensar no casamento, e vajam senhoras e senhores, falamos de 1921/22, sim, porque o matrimonio se efetivou em 1922, imaginem os senhrores ir de Erechim a Marau naquele tempo................ eta coragem e determinação dessa gente maravilhosa. Tenho orgulho de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário