sexta-feira, 7 de junho de 2013

João Zampese e Familia Curitiba Pr 1997

Esta foto é de um PIONEIRO e sua familia. Trata-se de João Zampese, esposa e filhas. Eles originalmente eram de Guaporé,Rs, posteriormente se mudaram para Curitiba,Pr, onde eu os conheci nos anos de 1996 a 2000.

Seu João, teve criação toda na Linha Tres de Maio em Guaporé,Rs, teve outros irmãos e irmãs tambe, alguns ainda lembro o nome : Silvino, Antonio e outro, creio que mais velho até, enfim, familias grandes de muitos parentes. Seu João e familiares, eram sobrinhos do tio Chileno Antonio Zampese, para nós Brasileiros, para os Chilenos ele era Antonio Zampese Capelaro, enfim, este tio Italo-Brasileiro-Chileno, casou-se no Chile com Angelina Santin, o que originou a familia Zampese Santin, hoje com mais de 500 descendentes em todos o Chile e no mundo.

Bem, nos anos 1960 aproximadamente, seu João de Guaporé, nao satisfeito e sem saber noticias do tio Chilene, pediu a sua filha LUCI que fize-se uma carta e remte-se a mesma via correio para PITRUFQUEN no Chile onde eles sabiam que o tio ANTONIO residia com a familia. Meses depois o tio Chileno recebeu a carta no Chile. Tempo depois o tio Chileno responde aos familiares, irmão cunhada e sobrinhos, que eles no Chile, estavam bem de saude, que tinham grande familia, todos criados ou em boa idade, alguns até formados em universidade, etc, etc, etc, que tinham boa casa, gado, enfim, levavam uma vida normal como nós Brasileiros, motivo de grande alegria aos primos Brasileiros em saber noticias deles.

Quero aqui via blog, fazer um desafio a LUCI e tambem a Chilena dona Maritza, esposa de Nelson Zampese, ela possui a CARTA ORIGINAL escritra por LUCI em 1961, GOSTARIA que elas, que fizeram e fazem a historia, que elas comentassem via blog sobre o que escrevo hoje e tambem que a prima CHILENA MARITZA pude-se remeter uma cópia da referida carta para publicação no blog e conhecimento do grande público, como forma de preservação do grande afeto que as familias, mesmo distantes sentem umas pelas outras, amor e gratidão eterna. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário