sábado, 8 de setembro de 2018

Viuvo de 63 anos Ordenado Padre em Erechim Rs - 06 Maio 1995 Jornal Diário da Manhã

Reportagem Jornal DIÁRIO DA MANHÃ de Erechim e Região em 09 Maio 1995 pagina 10.

O Jornal referia a ORDENAÇÃO SACERDOTAL do pai e avô ALDO CAETANO ROMAGNA , 63 anos, empresário,  qque daquele momento em diante iria se dedicar aq Igreja e as comunidades carentes

Uma das  motivaçoes  em seguir vida no sacerdócio foi motivada pela morte da esposa dona Elisa Romagna sete anos antes e que precisou de empenho redobrado por parte do Pe. Aldo que precisou terminar Cursos de Primeiro e Segundo Grau.

Uma vez concluido os Cursos, ainda diante da incredulidade por parte dos filhos César Luiz e Celso Denny Romagna ( hoje ja falecido prematuramente em Porto Alegre, Rs ) seguiu a sua vontade e missão em tornar-se Religioso ou Diácono no inicio e finalmente PADRE na data acima.

A Igreja na pessoa de seus Bispos D. João Aloisio Hoffmann e D. Gironimo Zanandrea, apoiaram  totalmente a vontade do novo Sacerdote e auxiliaram  na sua formação bem como na nova missão diaria de evangelizar.

A Ordenação Pe. Aldo Caetano foi muito festiva na Comunidade da Paróquia São Cristóvão de Erechim e no domingo pela manhã rezou sua primeira missa na cidade de Gaurama Rs, onde trabalhou como Diácono.


NOSSA HISTÓRIA COM ALDO CAETANO ROMAGNA, primeiro o pai depois o PADRE.

Aldo Caetano Romagna, Gaúcho de Bento Gonçalves, fixou residência em Erechim, Rs, era casado com dona Elisa Romagna, na ocasião ela funcionária do INSS em Erechim e ele Empresário em Sócio da empresa Metalflex de Erechim onde trabalho por décadas.

O casal teve dois filhos : O Primeiro César Luiz Romagna , casado e pai de dois filhos, atualmente residindo em Porto Alegre, Rs, trabalha com Produção de Comerciais e Audiovisuais em geral, e o segundo filho de Aldo Caetano era Celso Denny Romagna, tambem csado, porem  não teve filhos, e prematuramente veio a falecer ha alguns anos, para surpresa nossa em Erechim e todo estado, onde era muito querido.

Eu  fui colega de aula do Celso e do César por mais de dez anos em Erechim, no Colégio La Salle no Bairro Ypiranga, onde todos nós viviamos em total harmonia, uma vida saudável de estudo, trabalho e MUITO FUTEBOL DE CAMPO, tambem fomos destacados atletas do time  de HANDEBOL da Escola São João Batista de La Salle, onde até fomos Campeões na modalidade Handebol, fato raro na epoca, pois competiamos com escolas muito maiores, sem entretanto perder o foco.

Na nossa vida de jovem, a presença daquele pai Tolerante, Tranquilo, Sempre presente conosco em todos os momentos, tio ALDO como nós o chamávamos era a experiência do pai maior, de certa forma era nosso pai tambem, por sempre estar por perto, ajudando e orientando pelo melhor, traduzindo experiência, garra e equilíbrio para nós amigos de Cesar e Celso diante dos fatos do dia a dia, seja  no trabalho ou no Esporte.

Tio Aldo Caetano Romagna teve grande passagem por Erechim. Sei que era exímio afinador de Gaitas, na empresa onde era sócio e trabalhava fabricava-se as Gaitas MARINELLA, muito vendidas em toda região do Alto Uruguai Gaucho, Oeste Catarinense e Sudoeste do Paraná, sei e vi muitas vezes ele e seu amigo senhor Kuiavinski consertando e afiando as ditas gaitas, de diferentes marcas, uma lembrança marcante em nossas vidas.

Por muitos anos, procurei o recorte do Jornal, hoje aqui Publicado, numa sentimental recordação da Memória do querido amigo, e tambem do filho querido Celso Denny, nosso amigo do peito, amigo inseparável, o qual visitei por inumeras vezes em Porto Alegre, Rs, onde trabalhava na sua empresa Lucsson Cass, que saudade destes amigos queridos, que DEUS em sua infinita bondade lhes conseda o DESCANSO ETERNO.

Publico o Presente para Recordar a Trejetória Marcante destes filhos de Deus que tanto deixaram marcas maravilhosas em nossas vidas.



 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário