O vídeo, refere apenas uma parte da viagem, ou seja, praticamente a maioria das fotos postadas são dos primos da região de Pitrufquen e Temuco, porem visitamos uma dezena de outros primos familiares e amigos em diversas regiões do Chile, inclusive HÁ OUTRO VIDEO, bem maior que esta e que ja esta postado no meu canal do YOUTUBE ( Canal Gladimir Santin ), com uma duração de cerca de 16 minutos, onde todos poderão acompanhar cerca de 90% dos locais e familiares e amigos que visitamos, aos quais agradeçemos pelo hospitalidade e colocamos nossas residências no Brasil a disposição dos mesmos quando de sua viagem até nosso país.
Especial foi visitar o primo Chileno, o mais antigo familiar ainda vivo, trata-se do Engenheiro Mecânico PEDRO ZAMPESE SANTIN, filho de Angelina Vanzella Santin e Antonio Zampese Capellaro, ambos nascidos no Brasil e emigrados ao Chile em 1906, sendo tia avó Angelina Vanzella Santin a irmã mais velha do meu avô Santo Vanzella Santin.
Primo Pedro e sua esposa Amparo Firmin Iglesias Penalver, ( prima Amparo neste momento já faleceu, vítima do coração ), mas na ocasião em 2015 quando da visita, nos recebeu com um café especial e tambem com muito carinho. Saudade eterna.
Primo Pedro, mudou do Chile para Cuba em 1960 aproximadamente, onde trabalho atér ano de 2001, quando depois de quarenta anos de trabalho, retornou a sua terra mãe, ou seja, o Sul do Chile, na Araucania Chilena, mas especialmente na cidade de Pitrufquen, onde cercado de sabrinhos e demais familiares vive hoje em dia.
Fizeram parte da viagem junto comigo, os amigos de Erechim Leonir João Perin, Alcir Luis Bordin e mais os primos de Guaporé, Rs, Almir Luis Santin e dona Lucia Isoton Santin.
Nossa gratidão a todos os primos, especial a Nano Santin e esposa Bety e demais familiares e amigos de Melipilla, aos primos de Temuco Mario Zampese e esposa Sandra, aos primos Gino e Giannina Zampese e demais familiares que sempre nos recebem com toda alegria, nossa gratidão eterna.
Publico estas singelas palavras, expressão do nosso amor pelos primos Chilenos e toda nossa gratidão a terra que os acolhe e propocia meios de vida. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário