Aí esta o vídeo do tio Ernesto Romitti Santin, Patriarca da Familia Severo Santin, que ele e sua finada esposa Maria Antonia Severo Santin ( já falecida ) construíram ao longo de uma vida, sete filhos, são eles : Lucia Maria, Alencar Antonio, Antonio Batista, Magda Cristina, Lázaro, Marcos André e Mônica. Muitos netos e demais familiares de uma linda familia Brasileira.
Nesse vídeo tio esbanja sinceridade, querendo matar o Covid com metralhadora, depois alhoquina, com cachaça e vinho, tudo para ficar longe da doença, ele que reside na Linha Aurora caminho Erechim a Gaurama, Rs.
Apesar de uma indisposição alimentar momentânea, devido a alimentação de peixes, etc, esta muito bem e de memória afiada, como sempre.
Tio Ernesto fez carreira no Exército Brasileiro, onde ingressou em 1954, depois de grave acidente em manobras militares, tratado por anos no RS e Rio de Janeiro, foi aposentado por invalidez permanente, sendo que hoje faz 66 anos desde seu ingresso na carreira militar.
Atualmente é viuvo, há vinte anos, pelo falecimento de tia Maria Antonia Severo Santin, que nos deixou prematuramente, devido a complicações cardíacas, deixando uma vazio ne memória de toda nossa grande família e amigos.
Lembrou de sua avó Vanzella, mãe de seu pai Santo Vanzella Santin e tambem lembrou dos primos Possera e Remitti, da parte materna de sua mãe Maria Possera Romitti Santin.
Tambem lembrou do retorno do Chile por parte de seu pai, que ficaram por quarenta dias presos em Porto Alegre, Rs, quando do retorno do Chile em 1916, devido a quarentena por Gripe Espanhola, por suspeita, não concluida posteriormente.
Depois de liberados em Poa Rs, ruamaram para Monte Belo do Sul, Bento Gonçalves e Guaporé, Rs, chegando a Erechim, foram procurar por um antigo amigo da família, senhor João Tozzo, o qual era digamos ligado a comissão de terras no grande Erechim, o qual providencio na venda de uma propriedade de 25 hectares de terra na Linha América, caminho hoje de Erechim a Barão do Cotegipe, Rs, onde eles alocaram a nossa familia e demais membros que retornavam ao Brasil vindos do Chile, para onde haviam migrado em 1906 e retornado em 1916, na parte de nossa familia numerosa.
Gladimir José Santin
Erechim - Rs
Dongiuseppesantin@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário