sexta-feira, 5 de abril de 2013

Escritura compra 3.000m2 terra Igreja e Cemitério Sociedade Religiosa Santo Antonio - 05 Julho 1906 Linha Tres de Maio Guaporé Rs




Fica muito evidente a profunda FÉ em relação a RELIGIOSIDADE DOS IMIGRANTES, uma vez que mesmo antes de viajarem ao Chile no final de 1906, desde Linha Tres de Maio em Guaporé, se preocuparam em adquirir um pequeno LOTE DE TERRAS onde estavam edificados a IGREJA e o CEMITÉRIO da comunidade. A escritura acima foi feita em 05 de Julho de 1906, pelo então notário Antonio Carlos Burlamaque, teve como representantes da Sociedade Religiosa Santo Antonio os senhores Santin Giovanni e Santin Giuseppe, como testemunhas os senhores Santin Santo e Cechele Matteo, sendo vendedora MAGNAN ANNA, solteira, moradora do local e conhecida do notario, sendo que a area adquirida para a Igreja e Cemitério foi de 3.000m2 ( TRES MIL METROS QUADRADOS) sendo uma parte do Lote de Terras  104 da Linha Tres de Maio.

Assinou a ROGO da proprietária e vendedora MAGNAN ANNA, por não saber ler e escrever, assinou a ROGO dela o senhor LUIS MUGNOL, e o valor da referida compra efetuada foi de CEM MIL RÉIS, em moeda da epoca, pelo que deu plena e geral quitação a referida vendedora.

Publicamos a presente ESCRITURA acima, na sua INTEGRA, para os anais da HISTÓRIA. 

Quero aqui dizer que as escrituras acima publicadas estão guardadas no Arquivo Publico de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, e estão a disposição de quaisquer interessados em pesquisar os fatos, como nós por anos estamos fazendo e agora tornando publico aos amigos, familiares para que essa história seja preservada e mantida no coração de cada filho desta terra bendita. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário