Aqu a carta do primo Odir Santin, fala ela da grande quantidade de familias SANTIN em Barão de Cotegipe e região. Haviam basicamente pelo menos 4 troncos Santin em Barão: o primeiro tronco do próprio Odir, era descendente de Ferdinando Santin ( de dois matrimonios), depois vinha o meu tronco de Giuseppe Gislon Santin ( do tronco de Domenico Santin da Itália), depois o terceiro tronco era o do Osvaldo Santin ( Tronco do Carlo Santin e Rosa Filippon Santin, este tronco era de Osvaldo Santin da Itália) e o quarto tronco era o de Candido Santin e seus filhos ( este tronco era parente de perto de Osvaldo Santin), a grande maioria das familias descendia destes troncos, ao que me foi dito pelos que entrevistei do local e fora dele, dentre os entrevistados: Laurindo Romitti Santin ( Juína,MT), Severino Santin e seus irmãos Carlos e Sabino de Sao Lourenço Doeste,SC, Angelin Santin Santin, Francisco, Adelino Santin de Xaxim,Sc, Nerci Santin de Uruguaiana,Rs, Gomercindo Santin de Xanxere,Sc, Vilson Alberti Santin de São Mateus do Sul,Pr, Telvino Cantelle e Orienta Tochetto Cantelle de Frederico Westphalen,Rs, dentre uma dezena de outras pessoas.
Aqui o primo Odir, nomeia a maioria dos descendentes destes bravos Italo-Gauchos, origem de dezenas de familias. Veja o seu tronco e mande sua história para o posteridade.
Aqui mais uma parte dos familiares, familias grandes, numerosas. E veja, esta carta foi escrita em 1994, com alguns dados, devem faltar muitos ainda.
Olá Gladimir,
ResponderExcluirObrigado por mais este post. Através dele conseguir contatar o Sr. Odir Santin, e deste contato já resultaram algumas colaborações (referente aos descendentes do Ferdinando Santin), as quais podem ser vistas clicando aqui.
Cumprimentos,
Edinei.