Entrevista com Padrinho Angelo Giacomel relembrando o parente Carlo Mat que viveu em Barão de Cotegipe, Rs, era muito conhecido por todos, posteriormente a 1923 mudou-se para Perdizes hoje Videira em Sc, disse o padrinho que ele costumava gritar ha noite quando passava na casa dos vizinhos e conhecidos, indicando de quem se tratava.
Posteriormente ao comentário do querido padrinho de crisma meu, cuja visita era a primeira vez que ele vinha a minha casa, motivo de alegria e muito choro de minha parte, grande felicidade e alegria, mas depois disso passei a conversar com os primos Leonilda Zancanaro Santin de Porto Alegre, Rs, e seu irmão primo Albino Zancanaro Santin de Erechim, Rs.
Prima Leonilda foi convidada a mobilizar os demais familiares nas pesquisas genealógicas da familia e demais descendentes, na obtenção de fotografias antigas e demais relíquias que demonstrem todo o trabalho e a saga dos familiares para viver, bem e cada vez melhor.
Falamos na ocasião que eu havia enviado 1200 cartas sobre a pesquisa da familia e recebi cerca de 50 outras cartas de resposta, continuamos as pesquisas na cara e na coragem.
Tambem lembrou do Ferdinando Santin, de Osvaldo Santin ( pai do Sabino, Carlo, Olivo e outros ), enfim, todos parentes.
Disse a prima que todos os Santin vieram da Itália juntos, e que um filho era Ulisses Santin e que vivia no mesmo bairro do Albino.
Padrinho Angelo Giacomel conheceu a todos estes nonos antigos, ainda quando a Familia Santin e Outros possuiam um moinho colonial no interior de Barão do Cotegipe, Rs, mais precisamente na Linha.......
Padrinho de casamento do tio avô Luis Santin era João Dalbianco e tio Domingos Santin. Disse que seu pai Luis Santin era o mais parecido com o bisnono Giuseppe Santin.
Gostaria imensamente de conhecer os primos do Chile, tanto no Brasil quanto lá e deixa um forte abraço a todos.
Gladimir José Santin
Erechim - Rs
Dongiuseppesantin@gmail.com
Que lindo meus tíos😘
ResponderExcluirMeu nono Angelo João Giacomel....Saudades!!!!
ResponderExcluirBom dia glademir.gostei muito sem sua autorização ,passei para meus tios em Brás norte MT .pois achei muito interessante.valeu apena ver e relembrar do sr.angelo.meu avó saudades abração, brigado pelo esforço e dedicação.
ResponderExcluirOla amigo, obrigado. Meu querido e finado padrinho deixou enorme saudade, apesar de estar-mos perto um do outro, somente falamos algumas vezes, mas foi um amor intenso e u8ma gratidão eterna, ele deixou saudades e sua lembrança é algo extraordinário, por tudo que vez na vida e pela bondade, generosidade e todas as maiores qualidades do bem.
ResponderExcluirgraznde abraço, e eu uma certa ocasião, conheci numa sorveteria de Barão do Cotegipe o seu Irildo Giacomel, de Braz Norte, MT, até estive por lá em 1986, mas ainda não sabia da existência de Giacomel naquela região.
Grande abraço, quando puder, deixer seu nome e email nos comentários para a gente conversar, obrigado.
Gladimir José Santin
Dongiuseppesantin@gmail.com