Seu Alberto relatou que receberam muitas cartas do Chile e que o seu avô ao retornar ao Brasil, recebia cartas para vender as referidas terras, o que nunca foi feito. Imaginavam ser próximo a Santiago, entretanto na verdade era cerca de 700 Km em Pitrufquen na Araucania, Chile.
Esta foi a segunda entrevista feita por mim, a primeira foi com Primo Santin de Campinas do Sul, ainda estava iniciando as pesquisas, meio perdido com tanto parente e com nomes e histórias tão parecidas.
Desta família, conheci o irmão do seu Alberto, primo Edvino que era meu colega na Sponchiado, conheci o seu Valdemar Santin de Erechim que trabalhava na secretaria do Erechim Sauna Clube, amigo de meu pai, meu amigo e de minha mãe, conheci o seu Avelino Santin de Salto do Lontra, Pr, e conheço o Oreste, Valentin de Erechim e conheci tambem o seu Celeste Santin, recentemente falecido. Todos parentes nossos em segundo ou terceiro graus, porque tanto seu pai João, quanto sua mãe Angela, eram ambos SANTIN de solteiros.
Gladimir José Santin
Erechim Rs
Dongiuseppesantin@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário