quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cartas que deram coragem para continuar a pesquisa da familia Santin 06 de abril de 1995


Nos anos 90, mandei cerca de 1.500 cartas via correio, para familiares Santin, nos endereços encontrados na agenda telefonica. Recebi cerca de 200 cartas respondendo e se colocando a disposição para ajudar na confecção da ARVORE GENEALOGICA DA FAMILIA SANTIN, mandando dados, endereços, nomes, etc, dos familiares seus e de conhecidos. EU naquela epoca, sabia pouco sobre a familia, mas não desprezava nenhuma informação, fui guardando tudo, escrevendo, depois passei a gravar tudo em video, para não perder as informações ORAIS uma vez que para escrevê-las na forma como as pessoas ESTAVAM ME CONTANDO era quase impossivel, pelos homônimos e pela RIQUEZA DOS DETALHES, gravando ficou bem melhor e mais duradouro, uma vez que quem contará a história é QUEM A FEZ, ao vivo e a cores, diferente de alguem que ouvia, e depois digitou aquilo que ouviu.

Esta carta acima, é de uma senhora da familia, dona LUCIA SANTIN ROSSI, de ILÓPOLIS,RS, quero aqui hoje mais uma vez agradecer a sua gentileza de escrever e de se colocar a disposição para auxilio na pesquisa da familia, como ela bem disse na sua carta acima publicada, e dizer que GRAÇAS a pessoas com esta indole e ajuda, temos força e coragem para proseguir até hoje, agora com o blog, que esta com ótima visibilidade e mostrando ao MUNDO os descendentes de cada ramo da familia.

Quero dizer tambem, que o acaso é grande companheiro da vida, uma vez quando retornei do Chile em 2008, estava numa churrascaria em Erechim, um casal de cidadãos oriundos do RS, porem hoje vivendo em Minas Gerais, ele era Santin Idacir e ela era Felini Santin, esposa do Idacir, um amigo meu, almoçou perto deles e ao ouvir que eram SANTIN de pronto me ligou. Fui ao restaurante, falei com o casal, ficaram felizes em me conhecer, falei da história da familia e tudo o mais. Hoje relendo a carta para PUBLICAÇÃO, vim saber que IDACIR SANTIN que eu havia conhecido no restaurante de Erechim, era irmão da dona Lucia da carta hoje publicada, portanto, MEUS PARENTES, porque a familia deles LUCIA e IDACIR e centenas de outros, é o mesmo tronco da minha familia, poderá ser visto no blog. Mundo pequeno mesmo. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário