Aqui postamos outra jóia rara da familia ALBERTI que juntamente com umas dezenas de outras familias Italo-Brasileiras emigrou ao CHILE em 1906. Esta escritura foi encontrada junto ao Arquivo Publico do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, onde encontra-se protegida pelos funcionários do Arquivo e aqui publicamos para os anais da história.
Nela encontra-se registrada a venda de terra na LINHA TRES DE MAIO em GUAPORÉ, RS, pelo casal proprietário Domenico Alberti e sua esposa Maria Brunello Alberti, como bem se pode verificar pela escritura anexa.
Tratava-se do Lote de terras numero 57 da Linha Tres de Maio com area de 169.125m2, ou seja, cerca de dezesseis hectares de terra ( 16 ha ).
Ao final temos as assinaturas da referida escritura de compra e venda: Domenico Alberti, Brunello Maria, Crestani Bernardo, Francisdo Dall Igna e por ultimo Floriano Tabella.
Pode-se notar que o cidadão FRANCISCO DALL IGNA, alem de homem de confiança do TABELIÃO, senhor ANTONIO CARLOS BRULAMAQUE, tambem era muito conhecido, porque eu mesmo, pesquisando, vi dezenas de citações ao seu nome, como testemunha de muitas vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário