quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Família Zampese Chile Recebe Convidados e Ouvem e Assistem tia Virginia 13 Janeiro 1996 Pitrufquen Chile



OS SOBRINHOS DON JUAN,  DON  DOMINGO  E  DON  ANTONIO ZAMPESE  SANTIN e

demais familiares, filhos, netos, sobrinhos, convidados e todos, recepcionados no Campo 

Zampese Santin em Los Galpones,   PITRUFQUEN,   CHILE,  no domingo, 13 de Janeiro

de 1996,  após a Recepção a todos, na frente da SECULAR CASA DE TABUINHAS DE 

MADEIRA, cujas fotografias e vídeos, ja foram publicados neste blog, e outros o serão

proximamente, capitaneados pelo sobrinho mais velho Don Juan e seus irmãos Domingo,

e  Antonio, após a acalorada recepção a todos convidados Brasileiros eu Gladimir,  Ivone

minha esposa e meu filho Jeferson, na ocasião com 6 anos completados dia 11 de Janeiro,

passamos a VER E ASSISTIR a imagem em audio e vídeo da tia VIRGINIA SANTIN 

DALASEN, irmã da matriarca da familia ZAMPESE SANTIN, já falecida, sendo seu nome

ANGELINA VANZELLA SANTIN que era casada com ANTONIO ZAMPESE CAPELLARO

porque no CHILE sempre o sobrenome do PAI se escreve antes que o sobrenome da MÃE que

vem depois por ultimo, porem o nome que se usa, sempre é o do PAI, como aqui, porem

todos tem sempre dois sobrenomes, evitando assim dúvidas.


Depois das saudações e cumprimentos entre todos presentes, e diga-se, eram mais de vinte

pessoas, passamos a assistir ao Vídeo do Brasil, onde apareciam tia Virginia, capitaneada 

poir minha irmã Rita Cássia Martinelli Santin, que na ocasião vivia em Buenos Aires,  e

estava a trabalho no Brasil e serviu como interprete para as palavras ditas pelas tias

Virgínia e tambem pela tia Rosa, para conhecimento dos primos  Chilenos.


Não precisa falar da EMOÇÃO deles em assistir a entrevista da tia Virginia, que na ocasião

tinha 90 anos, o que ela completou em 10 de Maio de 1996 e a entrevista foi em 13 dew janeiro

de 1996, tendo ela falecido em 10 de novembro de 1996, com 90 anos e seis meses de vida.


Esta novantenária Noninha, guardou em sua mente em em seu coração essa história da fami-

lia por toda vida, quando eu a conheci no inicio dos anos 1993/94, de  imediato me identifiquei

com ela, com sua causa e sua sabedoria, e me prontifiquei e ajudar no que eu pudesse para

que sua história e seu legado não fosse esquecido e morto e por isso compartilho com todos

hoje e sempre tudo o que aprendi com essa jovem senhora, atualmente falecida, mas sua

memória e histórias nãso foram perdidas nem esquecidas, nem tampouco suas lições de vida

e humildade frente aos fatos de interpretação da realidade de cada um.


Tia Virginia e sua história vivem dentro de cada um de nós, para sempre.  Dividimos estas

publicações para com todos, independente de país de vida ou de origem, como exemplo  de

preservação da Família como um todo e de cada um em particular.


Gladimir José  Martinelli Santin

Erechim   -   Rs

Dongiuseppesantin@gmail.com



Observação:


Não colocaram o MARTINELLI de minha Santa Mãe Nilva no meu nome,  mas

ele esta CRAVADO no meu coração, por isso por vezes, fico com ciume e coloco ele

junto ao Santin do Pai, como REVERENCIA ao sangue materno, uma verdadeira

saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário