quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Frei Capuchinho Adelar Primo Rigo autor Livro Família Rigo Presot - Marau Rs - 11 Set 1994


Homenagem a memória do amigo Frei Capuchinho ADELAR PRIMO RIGO gravada em Marau, Rs, no domingo 11 de Setembro de 1994, préviamente marcada para conversar com o
grande Frei e Escritor, com inúmeros livros publicados, dentre eles, creio que o de maior repercussão foi o da FAMÍLIA RIGO PRESOT, com grande e quase que totalidade dos RIGO emigrados desde a Itália ao Sul do Brasil.


A entrevista foi longa, aqui publicamos uma parte dela, em outras publicações continuaremos o que ouvimos deste mestre que foi Frei Adelar, que me atendeu com toda espontaneidade na Sede dos Capuchinhos de Marau, Rs, onde residia na ocasião.


Eu tive conhecimento da obra do Frei Adelar Primo Rigo, por intermédio de sua primo nosso parente Frei Capuchinho Leonel Santin, quer além de Frei é primo do falecido Frei Adelar. Frei Leonel, como todos sabem, foi o primeiro dos Santin a pesquisas as origens da família Santin na serra gaúcha, e que foi o que me motivou, de certa forma continuar o legado do grande professor, e também Frei Leonel, que por telefone e cartas, me informou do Frei Adelar, na ocasião fiz inúmeras ligações telefônicas e cartas trocadas, para conseguir um horário que ele tivesse condições de me atender e gravar a conversa, autorizando sua publicação em qualquer tempo, o que agradecemos pela grandeza e preciosidade das informações, que fazem parte da nossa história como familias Ítalo-Brasileiras.


Atenciosamente,


Gladimir José Santin
Erechim - Rs
Dongiuseppesantin@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário