domingo, 17 de fevereiro de 2019

Nona Rosa Tramontina Santin Chichelero de Marau Rs com filha Silvane e sobrinha Cecilia

Entrevista gravada em Janeiro de 2019, Marau, Rs, onde fui levado pela prima senhora Cecilia

Santin Fochezatto, tambem uma apaixonada pela história da familia, fui apresentado a Nona

ROSA TRAMONTINA SANTIN CHICHELERO, atualmente com mais de 80 anos, morou por

decadas na area rural do municipio de Marau, atualmente esta na casa da filha Silvane Chiche-

lero Ficanha, onde se trata de uma queda e posterior tratamento cirurgico, e nos concedeu esta

estrevista e outras, falando de suas vida em familia, dos pais e demais irmãos e sobrinhos,

enfim, caminhos percorridos para bem viver segundo as leis divinas.


Tambem falou que seu pai teve um moinho na região de Marau, poir algum tempo, tendo

posteriormente vendido o mesmo, fez questão de frisar que a FAMILIA UNIDA é a base de

tudo, e lembrou que iam a pé visitar um tio que morava próximo a eles, cujo nome era

ANTONIO TRAMONTINA  e sua esposa era MARIA BOTINI TRAMONTINA e que este

casal de tios teve ao todo treze filhos.


Agradeço imensamente a prima Cecilia S. Fochezatto e tambem a Familia Chichelero Ficanha

da prima Silvane e marido e tambem a nona Rosa por terem me acolhido e me proporcionado

a oportunidade de ouvir esta querida nona Rosa e outras pessoas mais que eu ouvi na região

de Marau e que serão objeto de outras publicações futuras.


Muito obrigado,


Gladimir José  Santin

Erechim  Rs

Dongiuseppesantin@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário