Encontro das Martinelli em Porto Alegre, Rs, uma cena rara. Não lembro de outro encontro de tantas tias e primas juntas.
Foi na casa da tia avó teresinha Martinelli Barreira e sua filha Maria Helena, ainda presentes tia avó Paulina Martinelli Basso de Xanxere, Sc, tia avó Hilda Martinelli Grando de Palmas, Pr, além de outras duas tias minhas, irmãs de minha mae, eram elas : Geny Martinelli Albuquerque de Erechim, Rs, e tia Lorita Vitória Martinelli Lirio Pereira do Rio de Janeiro.
Ainda anfitriães as primas segundas Élide Martinelli Montagna Moresco e sua irmã Berenice Montagna, alem da cunhada e esposa do primo Nelson Martinelli Montagna, senhora Cupini Montagna, comigo Gladimir, Ivone e Jeferson, minha esposa e filho, alem de outras pessoas e uma ou duas crianças que não consigo ver bem nas imagens, e por isso não sei os nomes.
Creio que este video é de 1994/96, quandopor ocasião de cirurgia torácica na Santa Casa em Porto Alegre, a familia Martinelli e Santin, em peso, foi visitar e acompanhar e ajudar na recuperação de minha querida e santa mãe Nilva Natalina Oro Martinelli Santin, que primeiro foi tratada e depois operdada de DPOC ( Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica ), foi operada e curada do câncer na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Rs, pela grandiosa e habilidosa equipe de cirurgiães comandada pelos Drs. José de Jesus Peixoto Camargo, Dr. Felicetti, Dra. Beatriz e demais colegas médicos, enfermeiros e demais servidores daquela secular instituição de saude e caridade, que nos devolveram nossa mãe, fumante por quase 50 anos consecutivos, nos devolveram ela de volta a vida normal, tendo falecido posteriormente em 11 de Março de 2011 em Erechim, cerca de 15/16 anos após cirurgia.
Gratidão eterna a todos, estas imagens retratam a amizade eterna entre as familias Martinelli e seus descendentes em geral, abraço, obrigado, gratidão.
Gladimir José Santin
Erechim Rs Abril 2019
Dongiuseppesantin@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário