sexta-feira, 12 de julho de 2019

Nono Atilio Lourenço Lazari, Chapecó, Sc, Genro de Antonio Santin e Teresa Gnoatto Santin, Serafina Correa, Rs


Entrevista com nono Atilio Lourenço  Lazari, genro de Antonio Santin e de Teresa Gnoatto Santin, eram de Serafina Correa, Rs. Dos tios da esposa conheceu João Santin que era casado com uma senhora Batistella.

Entrevista realizada por mim Gladimir José Santin na noite de 11 de Junho de 1996 em Chapecó, Sc, onde visitamos o nono e nona que eram avós  do amigo Marcos Lazari Marcon, do frigorífico Marcon de Passo Bormann Chapecó, Sc.

Nono Lazari presente nesta entrevista de 1996 era o pai da mãe do amigo Marcos, por isso fui entrevistar o nono para saber os detalhes de onde eram seus sogros e demais familiares Santin.

Nono Lazari era exímio artesão em madeira, ajudou seu pai a fazer pipas, depois trabalho em Serraria na parte interna, por um ano. Depois em casa começou a fazer cadeiras, logo aprendeu, fez seiscentas cadeiras em um ano, quanto mais fazia mais vendia as cadeiras.

Depois se mudou para Chapecó, Sc, fazia cadeira fortes para durar para sempre. Na ocasião em 11 de março de 1996 fez 83 anos, seu nome completo era Atilio Lourenço Lazari, achou linda a idéia de fazer o livro e me parabenizou por tentar organizar a história da familia.







Gladimir  José  Santin
Erechim  -  Rs
Dongiuseppesantin@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário