sexta-feira, 12 de julho de 2019

Primos Laurindo e Leonilda Zancanaro Santin da Silva, 06 Maio 1995, Erechim, Rs,


Visita em minha casa em Erechim, Rs, 06 Maio de 1995, com Primos Albino Zancanaro Santin e sua irmã Leonilda Zancanaro Santin da Silva, filhos de meu tio avô Luis Vanzella Santin, que se casou com nona Antonia Zancanaro Santin, pais de 8 filhos naturais e mais dois filhos adotivos, portanto uma generosa familia de dez filhos.

Apesar de residir de certa forma perto uns dos outros, no momento da visita deles em 1995, foi por ocasião de eu ter trazido a morar comigo em Erechim da tia avó Virginia Santin Dalasen, irmã de meu Nono Santo Santin e irmã da falecido pai deles dois, tio Luis Vanzella Santin, todos filhos de Giuseppe Gislon Santin e Maria Vanzella Santin.

Talvez ele Albino e demais familiares, por serem agricultores e sempre em serviço rural na maioria das vezes, e eu e meu pai por sermos viajantes em geral e prima Leonilda por residir por décadas na grande Porto Alegre, talvez por isso nos vimos tão poucas vezes, mas o amor pelas familias sempre foi maior e eterno, nunca ninguem esqueceu de suas origens e de deus amigos e parentes, NUNCA. iSSO VALE MUITO.

A familia era assim :  Pierina, Laurindo, Lidia, Albino, Leonilda, Alzira, Arduino e Irene. Dona Leonilda ja residia em Poa, Rs, trabalhava com seu Zafarri na Unesul por 12 anos, depois por derrame cerebral em sua mãe, saiu para cuidar da mãe.

Teve todos os papéis para trabalhar nos EEUU, ja tinha todos os documentos aprovados e passaporte pronto, sua colega e amiga foi pra la e se casou la, prima Leonilda por doença da mãe não pode ir, sua amiga sempre lhe escrevia sobre a vida que tinha nos EEUU, onde se casou e constituiu grande familia.

Estava presente no ato da gravação do video, meu querido padrinho Angelo Giacomel, que tambem residia no Barão de Cotegipe, Rs, ouve-se um grandioso sorisso e larga risada dele ao final deste video.








Gladimir  José  Santin
Erechim   -   Rs
Dongiuseppesantin@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário