sábado, 13 de julho de 2019

Venha ao Meu Lado Minha Patroa, Rosa, Lia, Preta, Severino, Lurdes, Nilva, Ivone e Outros, 07 Maio 1995


Video gravado em 07 de Maio de 1995, na casa de minha tia Rosa Santin Simonetto e de toda sua familia e amigos, dentre eles Severino Simonetto marido da tia Rosa, filhas Liamar ou Lia e Leonice ou Preta, mais dona Lurdes companheira que vivia na casa, minha mãe Nilva Santin, minha esposa Ivone Santin, tia Rosa ainda pediu para não gravar as fraldas penduradas pela casa, enfim, ambiente de familia maravilhoso, na companhia da tia avó VIRGINIA SANTIN DALASEN, com toda luz e serenidade que ela tinha em suas palavras e ações.

Neste dia 07 de maio, fazia 6 meses que ela residia conosco em Erechim, primeiro vivei em minha casa e depois foi morar com tia Rosa e familia, estavamos comemorando meio ano convivendo conosco, comendo pinhão, segundo ela dizendo  que tio Severino era bigodudo.

Querida tia frequentemente me chamava de seu irmão, confundindo meu avô Santo comigo, e me indicou como sendo seu irmão, quando na verdade era minha tia avó, irmã de meu nono Santo Vanzella Santin.

Disse ter saudade de sua gente, mas que não tinha saudade de Chapecó, dizia que faltava dois anos para c ompletar cem anos, enganou-se na verdade, porque era de 1906 e em 1996, depois desta entrevista, completou 90 anos.

Disse que teve irmão seu que foi registrado com 16 anos de idade e que era raro ir no escrivão para fazer os papéis, era um tempo do fio de bigode.


Gladimir   José   Santin
Erechim   -   Rs
Dongiuseppesantin@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário