sábado, 23 de março de 2019

1942 Frei Leonel Santin disse ao pai : ¨Eu Quero Ser Padre ¨ Seu Pai Levou-o aos Capuchinhos

CONVICÇÃO 

Frei Leonel Santin, aproximadamente com 10 a 11 anos disse ao seu pai : ¨Pai eu quero ser Padre  ¨, seu pai atendeu-o prontamente. Ele diz ter 84 anos de idade, mas nasceu em 1932, portanto ele ja tem 86 anos de idade e indo para 87 agora em 2019. Entrou no Seminário em Veranópolis em 1943, estudou o ginásio e depois passou para Vila Ipe e fez mais tres anos.

Depois foi para Flores da Cunha, onde em 1950 iniciou sua vida religiosa. Portanto hoje com 68 anos ja completos de padre. Trabalhou como Pároco e Professor Secretário da Faculdade de Ijui, depois em Caxias do Sul como secretário, posteriormente auxiliou Don Clóvis  |Frainer em Coxim, MT, depois mais 5 anos em Manaus AM, depois em Juiz de Fora Mg, disse que hoje faria tudo de novo.

Ao final, eu meio perdido de tanto assunto para perguntar e agradecer ao Frei Leonel, ele diz estar agora aposentado, talvez por estar usando uma cadeira de rodas, diz se sentir muito bem.

Tambem trabalhou  no Conselho Provincial dos Capuchinhos em Caxias do Sul, trabalhou como secretário. 

Eu já ao final, visivelmente emocionado e com voz embargada, quase chorei na frente do octagenário Frei Leonel, Alma Capuchinha de Bondade e Carinho.

Antes de conhecer pessoalmente Frei Leonel, falamos por uns tres anos via telefone, ainda quando ele atuava na Diocese de Juiz de Fora,m tambem trocamos inumeras cartas, posteriormente vim conhece-lo pessoalmente em Fontoura Xavier, Rs, onde fui várias vezes, depois em Nicolau Vergueiro, Rs, onde eu trabalhei por dois anos como vendedor de cartões da vivo e o visitava todo mes, ainda nesse periodo, quando ele ia visitar sua tia Nona Picolli Santin em Anchieta, Sc, ele passava por Chapecó, Sc, onde eu residia naquela ocasião, e onde convidamos o querido primo e Frei a realizar o Matrimonio do Primo Jaison Sandro Santin em Chapecó, Sc, onde foi prontamente aceito por todos, especialmente Finado Padre Santo Guerra, que era conhecido e amigo do Frei Leonel.

Gratidão Eterna e Este Maravilhoso Frei Leonel Santin


Gladimir  José  Santin
Erechim Rs Março 2019
Dongiuseppesantin@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário