segunda-feira, 25 de março de 2019

Familia Santin Santin e Santin Zanin de Fachinal Guedes - Sc - 1993/96

 Aqui Familiares Santin Santin, filhos e netos do nono Antonio Santin Santin, mas conhecido como Bepi, do interior de Fachinal dos Guedes. Comigo na epoca, 1993/96, primo Zanin, irmão do falecido amigo João Luiz Zanin de Erval do Oeste Sc, morador da Linha Boa Esperança, seu irmão residia no interior de Fachinal dos Guedes e me guiou até a familia do Bepi Santin, cujo filho Santo Santin ( de camisa clara e bigode ao centro da foto ) alem de agricultor tinha um pequeno conjunto musical. Demais pessoas são familiares Santin e bem ao fundo, minha irmã, Cirurgiã Dentista Cristiane Santin, hoje residindo em Concórdia, Sc.
 Nesta foto, ao Centro Nono Bepi Santin e sua esposa, assim chamado de Bepi apesar de seu nome ser Antonio Santin, rodeado de amigos e demais familiares


Aqui o casal e filhos, juntamente comigo Gladimir José Santin, 1993/95 em Fachinal dos Guedes, Sc.

Nono Bepi ou Antonio é descendente direto por parte de pai e de mãe de Nicoló Santin e de Giacoma Mezarobba Santin, origininários de Udine Itália, vindos a Monte Belo do Sul e depois em Marau, Rs, de onde seus familiares se mudaram para Fachinal dos Guedes.

Nunca esqueço, que haviam dois Antonio Santin, ambos irm~´aos e residentes em Fachinal dos Guedes, um morava na cidade em frente a praça, tinha uma perna amputada quando entrevistei ele em 1994 e depois este mesmo primo me indicou seu irmão Bepi, o que fiz posteriormente, ficando um sabado a tardinha e a noite em suas casas em companhia da familia e demais descendentes.

Lembro-me perfeitamente do Santo Santin, que era um dos que tocavam no conjunto de mesmo nome e tambem me lembro de ele dizer que tinha irmãos seus que moravam no interior de Capanema, Pr.

Gladimir  José  Santin
Erechim Rs 2019
Dongiuseppesantin@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário