quarta-feira, 13 de março de 2019

Família Vanzella, Guaporé, Rs, Time Completo e Treinador, Setembro 1994



Com Primo e amigo Natal Vanzella, vendo fotos da Equipe Futebol e seu treinador : Eram eles : 
Ana Parisotto, Rosa Vanzella, Assunta, Dosolina e Amabile. Homens. Arcangelo. Ricieri.

Antonio. Natal. Angelo. Andre. Jacinto. Vitório. Augusto, Luiz e o pequeno e o Gaetano. Onze

 homens e 4 mulheres, equipe completa e o treinador. Gravação efetuada em Guaporé, Rs,

por mim  Gladimir o amigo e parente, contador, administrador e um colaborador com a nossa 

causa, querido primo NATAL VANZELLA, que me recebeu e me hospedou em sua casa,  sem 

nunca ter me conhecido antes, ja me tratou como parente próximo, me ajudou e  levou-me a ca

sa de seus pais, onde conversamos sobre os VANZELLA, eu como bisneto de Maria Vanzella 

Santin, filha de George Vanzella e Luigia BVragona Vanzella, segundo dados colhidos nas certi-

dões de nascimentos de meu avô Santo e outros 15 irmãos que ele teve, viveram no Brasil em 

Linha Tres de Maio Guaporé ate Setembro de 1906, onde embarcaram no Navio Orissa de fa-

zia Linha de Liverpool até Valparaiso Chile, porem eles pararam juntamente com uma dezena

de outras familias Italo-Brasileiras no Sul do Chile, porto de Talcahuano, posteriormente sendo

estabelecidos em Los Galpones em Pitrufquen, na oitava região da Araucania Chilena cuja 

capital é Temuco.


Naquela noite nem poarecia que minha bisavó era da mesma familia e tronco dos demais 

Vanzella, não encontramos nenhum nome ou história que fechasse a nossa herança sanguinea,

mas mesmo assim, ficamos amigos e se considerando parentes, apesar de todos os relatos ditos

naõ fecharem uns com os outros.


Somente depois, na festa em Guapooré, Rs, com a presença do Irmão Valdir Vanzella, autor do

Livro da Familia Vanzella em 300 anos de História, é que fomos ver que realmente eramos do

mesmo tronco e portanto, parentes em primeiro ou segundo grau, foi uma alegria muito gran

de e me lembro de falar com o amigo NATAL VANZELLA um dos grandes organizadores da 

festa e do encontro em Guaporé, extasiado de alegria e eu com lágrimas nos olhos, depois de

cerca de 80 anos sem notícias dos demais familiares VANZELLA BRASIL.


Quero aqui hoje, com esta pequena recordação, cumprimentar ao Kleberson Salton Vanzella

e sua mãe dona Rosa Salton Vanzella, ele filho do falecido Natal e ela esposa de Natal, quero

agradecer por tudo o que o pai e marido fez pela nossa grande FAMILIA VANZELLA BRASIL

e tambem aos demais membros da familia, especialmente Frei Valdir Vanzella, pelo trabalho 

incansável de pesquisa e elaboração do livro, o que agora tera nossa ajuda tambem.

 OBRIGADO.

 


Hoje mais uma pagina da história sendo escrita com lágrimas nos olhos, de alegria e de certeza

que cada um ao seu termo, cumpriu o seu papel, grande abraço e obrigado,


Gladimir  José  Santin
Erechim Rs
Dongiuseppesantin@gmail.com







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário