sábado, 27 de abril de 2013

Algumas familias Santin pelo Brasil

 Foto da Familia Ramires Santin, de Uruguaiana, Rs, nela Nelci, dona Jussara, Ivone minha esposa, eu Gladimir e meu filho Jeferson Rodrigo, foto de 1994, na volta viagem a Buenos Aires.
 Foto de Aníbal Santin (ao centro) seu filho a sua direita e sobrinho a sua esquerda. Fomos de Videira a Sao Pedro para falar com seu Anibal Santin, professor de grande sabedoria, me atendeu muito bem e gostou da história da genalogia da familia, me remeteu inumeras cartas que posteriormente farei publicações com ela, era da familia de  Carlo Santin e Rosa Fillippon Santin, seu avô Carlo e Rosa, tambem fora ao Chile, nono Carlo era conhecido como CARLO MATO.
 Aqui o casal SANTIN BRUNETTO de São Miguel Do Oeste,Sc, tambem nos anos 90. Ela dona Rosa, ele seu Brunetto, eram de Putinga,Rs. Um dia na casa deles, dona Rosa me dizia que seu pai tambem era Giuseppe, ou José como se diz em Portugues, ele foi batizado em Monte Bello do Sul como Giuseppe Innocente, não se sabe porque, tinha tambem um apelido da sua familia.
 Aqui foto da Familia Santin de Fachinal dos Guedes, senhor José Santin, popular Bepi, esta na foto o filho do Bepi, chamado Santo Santin, tinha conjunto de baile, tocava gaita, tambem na foto o irmão do meu amigo João Luiz ZANIN, ele Zanin é o penultimo na fila em pé da esquerda para a direita da foto. Nela foto, aparece na primeira fila a minha irmã Cristiane Santin, logo atras da senhora de vermelho da foto. Lembro-me bem que a esposa do seu Bepi Santin, tinha uma doença de pele e não podia pegar sol. Crianças, filhos e netos da familia.
 Foto dos Anos 90 da Familia FELIPPI SANTIN de Xaxim, SC, nela aparece o meu  compadre e super amigo Jaison Sandro Santin, depois seu pai Artemio Felippi Santin, depois eu Gladimir, depois o doutor César Antonio Santin, cirurgião plástico em Chapecó,Sc, e na frente a nona MAE DO ARTEMIO, nona Felippi Santin, isso foi numa sabado a tarde.
 Aqui a familia Santin de Guaporé. O Primeiro da esquerda para a direita é o artista da familia, Sérgio Baldisarelli Santin, filho de Elma e Herminio, depois eu Gladimir, depois os filhos de dona CANDIDA SANTIN MARINA, de Guaporé,RS, dona Candida é uma das pessoas que ainda sabe FALAR A LINGUA DO FRIULI, ou chamada de FRIULANO, originária de Udine e Pordenone, Italia, algo raro de se ver seja no Brasil ou na Italia. Ela dona Candida é tia dos primos Félix Santin, o popular BRAGA, e tambem do Bépi José Santin, todos de Guaporé.
 Aqui a familia MARTINELLI SANTIN, minhas 4 irmãs e minha querida mãe NILVA MARTINELLI SANTIN, a segunda da esquerda para a direita. A Primeira e minha irmã Cristiane, dentista em Concórdia,Sc, segundaa minha falecida mae Nilva Martinelli Santin, falecida em Erechim,Rs em 11 de março de 2011, depois minha irmã Rita Cássia, professora, depois Isabel Cristina, funcionaria publica em Chapecó,SC e por ultimo Minha irmã Rosicler Teresinha, Oficial de |Justiça em Erechim,Rs. Foto de 1997 em Erechim, Rs.
 Foto da familia SANTI SIMONETTO, a frente vimos a tua VIRGINIA SANTIN DALASEN, esta foto é de 1994 em Erechim, onde a familia da Tia Rosa Santin Siomnetto cuidava da tia Virginia, aparecem da esquerda para a ditreita: Tio Severino Simonetto, depois Lisiane Simonetto, depois Luciano Simonetto e depois tia Rosinha Santin Simonetto, esta familia toda, CUIDOU DE TODOS DA FAMILIA SANTIN que precisaram cada um a seu tempo. Gratidão eterna a todos.
 Aqui aparecem os tres irmãos: De bone Branco de pé: HERMINIO PERIN SANTIN, casou-se com Elma Baldisarelli, teve inumeros filhos. Depois ao lado de Herminio temos ARCANGELO PERIN SANTIN, casado com Domitila Civardi Santin, teve inumeros filhos. Depois de branco, ainda na primeira fila GERMANO PERIN SANTIN, casado com Lucia Isoton Santin, tambem tiveram inumeros filhos. Esta foto foi tirada na casa da dona Domitila e Arcangelo em Linha Tres de Maio Guaporé nos anos 90, nela aparece grande parte das familias, uma bela recordação ha todos.


 Esta foto é da familia Severo Santin, Santin Hubner e Férri Santin, mais João Dagostini e Felipe, Ariane, Alex e Marcelo, Arthur Santin Medeiros, Jeferson Rodrigo Férri Santin, mais o sobrinho do Alencar, enfim, UM DIA DE CAMPO na chacara do tio Orlando, nos anos 90.............
 Foto de Arcangelo, filho Rogério, esposa Domitila e filha Juliana Santin Taffarel, em Guaporé, nos anos 90.............. que saudade deste amigo querido, ..............................
 Foto casamento de Rita Cássia, minha irmã em 1988 em Erechim,Rs, Rosicler, colega do Rio de Janeiro, Silvia Fraga, Cristiane, o casal, e agachada na foto Belem, irmã do noivo.
 Rita Cássia no dia do casamento com tio Alovise Santin e filhos Angela e Cassiano, em 1988
Foto dos irmãos RAMIRES SANTIN de Uruguaiana, com CRISTIANE SANTIN, e diga-se, que eles tem UMA IRMÃ COM O MESMO NOME de Cristiane Santin, são filhos de Nelci Santin e dona Jussara Ramires Santin. Nelci era de Barão de Cotegipe, foi ser vir o exército em Alegrete, la serviu, enganjou e conheceu dona Jussara, casaram e criaram familia.

Um comentário:

  1. Boa noite Gladmir Santin!
    Sou mais um Santin dentre muitos no Brasil!
    Gostei muito do seu trabalho de pesquisa que acabei achando pois pretendo adquirir a cidadania italiana.
    Estava procurando algum rastro dos meus antepassados na internet e me depearei com um João Santin na sua lista, você tem mais alguma informação sobre esta pessoa, ou algum caminho que posso seguir?
    Meus bisavô João Santin, chegou para trabalhar no interior de São Paulo e faleceu na cidade de Guariba-SP.
    Ele foi casado com Pasqua Juventina Meneguetti e deste casamento tiveram Pasqual Santin meu avô e meu pai Rubens Santin me gerou.
    Um forte abraço!
    Rubens de Oliveira Santin
    rubenssantin@hotmail.com

    ResponderExcluir