terça-feira, 23 de abril de 2013

Carta de Omar Férri de Poa Rs e seu tio Gino Férri de Encantado Rs - 25 Abril 1994


As familias Italianas a partir dos anos 70/80, ao verem as dezenas de sobrenomes nas LISTAS TELEFONICAS REGIONAIS, tiveram uma mudança de pensamento, pois no momento que visalizavam DEZENAS DE FAMILIAS COM O MESMO SOBRENOME e inumeros nomes de mesma familia IGUAIS, como José, Maria, Julia, Teresa, Angelo, Arcangelo, Luiz, Domingos, Antonio, etc, passaram a ver o estudo da genealogia de cada um de uma maneira mais interessante, e foi neste contexto que eu comecei tambem a procurar saber a origem da minha familia e de todas as familias que fazem parte da minha, entre elas: Por parte MATERNA : MARTINELLI, ORO, STRAPAZZON, VACCHI, CECHET, MONTAGNA, DAL BIANCO, GRANDO, BASSO, FIOR, DENTI, MINGOTTI, ETC. 

Por parte paterna: SANTIN, ROMITTI, PANSERA, POSSERA, TOCHETTO, DALAZEN, NISTOR, SEVERO, SIMONETTO, LYSAKOWSKI, SPILLER, CASAGRANDE, VODZIK, BEGOTTO, SEVERO, ZANCANARO, OLIVEIRA DA SILVA, ALBUQUERQUE, ETC, teria mais de uma dezena.

Depois vem a descendência do meu filho Jeferson Rodrigo Férri Santin, pela parte de sua mãe e minha esposa, professora Ivone Pierina Férri Santin, vai ai então, pela parte materna da esposa: POLETTO, ZULIAN, BOCCHI, BAU, LEITE, DAL MAS, etc. E pela parte PATERNA de minha esposa, vai lá: FÉRRI, PIGATTO, SERAFIN, FERRARI, MARÓSTEGA, CAVALET, ANGONESE, SNICHELOTTO, RACOSKI, DAGOSTINI, ROMAN, BARBOSA, enfim, NOSSO SANGUE TEM MAIS DE CEM OUTROS SANGUE, que se fizeram da agua e do VINHO, pela mão divina da ETERNIDADE.

Esta carta acima publicada me foi mandada pelo ilustre advogado Porto Alegrense Dr. Omar Férri naquela data, ele remeteu a carta até meu cunhado CLAUDINO FRANCISCO FERRI de Erechim, hoje vitimado por um grave acidente, esta acamado, com tetraplegia, mas vive muito bem, na paz do senhor Jesus, na companhia da esposa Nair e dos filhos Jean, Mariane, Edinara e genro Ivan, todos passam bem, e como dizia na ocasião o meu cunhado Claudino me pediu que responde-se a carta aos primos Omar Férri e Genuino Antonio Férri, ou simplesmente Gino Férri, e eu de pronto fiz o que ele me havia pedido, e ainda mais, a Encantado la casa do prof. Gino fui pessoalmente, falei com ele, dei os dados dos Férri de Erechim e região, avisei aos Férri primos de Coronel Teixeira, na ocasião falei com o Patriarca da familia senhor Gabriel Férri, pai do Aldo de Coronel Teixeira, avô do Rogério e do Rui Férri, tambem mandaram seus dados a Porto Alegre, e hoje divulgamos insto no BLOG como uma forma de continuidade e publicação ao conhecimento do grande publico em geral, que mais dia menos dia, vera esta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário