terça-feira, 16 de abril de 2013

Centenária Nona Corona Devens Fávero e filha Helena Fávero Dalbianco - Xanxere Sc 1997

Esta foto é de uma nona maravilhosa, chamava-se CORONA DEVENS FÁVERO, sogra do querido primo falecido IVO MARTINELLI DALBIANCO, nascido em Erechim criado em Xaxim,Sc, depois mudou-se para PALMAS,PR, onde criu seus filhos na companhia de uma esposa extraordinária, aqui vista nesta foto, cuidando zelosamente de sua CENTENARIA MAE, ele se chama HELENA FAVERO DALBIANCO, nesta foto tirada em Xanxere,SC, nos anos 90, aparece a nona Corona com a filha Helena, na casa da familia. Nona gostava de jantar polenta, leite, ou alguma sopa ha noite, comida leve, porem a polenta DEVIA SER FEITA NO FOGÃO A LENHA, por no minimo 4 horas de fogo de cozimento , sem isso ela não gostava da polenta. Não tenho certeza, mas parece-me que faleceu com 105 anos, uma bela vida, cheia de filhos, netos e bisnetos, com virtude e alegria, passada as gerações futuras. Que grande e abençoado exemplo, eu sinto-me feliz por ter conhecido e convivido com pessoas tão especiais.

Nem é preciso falar do tempero da dona Helena, esposa do falecido e querido primo IVO MARTINELLI DALBIANCO, tragicamente falecido em Joinville,Sc e sepultado em Xaxim, no ostes catarinense, sua terra de coração, nasceu em Erechim se criou e casou em Xaxim, viveu em Palmas,Pr, grande exemplo de homem de trabalho, dignidade e coragem. Criou uma dezena de filhos.

3 comentários:

  1. Meu que alegria em ver a vó e a bisa veio muitas lembranças de quando elas moravam aqui Xanxerê obrigada primo por compartilhar essas alegria com a gente💗💗

    ResponderExcluir
  2. Meu que alegria em ver a vó e a bisa veio muitas lembranças de quando moravam aqui xanxXan obrigada primo por nós proporcionar essas lembranças ����

    ResponderExcluir
  3. Minha nona Corona e minha tia Helena

    ResponderExcluir