domingo, 7 de abril de 2013

Tia avó Virginia Santin Dalasen e minha mãe Nilva Martinelli Santin em Chapecó,Sc, 1993

Esta LINDA FOTO, mostra a querida tia avó VIRGINIA SANTIN DALASEN, mae de tres filhos. Gomercindo, Nelson e Ernesto Dalasen, filhos do casal Virginia Santin Dalasen e Ernesto Dalasen, ele falecido em Erechim, com pouca idade ao tentar apaziguar uma briga de um irmão seu durante um baile, acabou sendo atingido por uma facada na região da veia femural e faleceu deixando a viuva Virginia, ja com dois filhos pequenos e gravida do terceiro, que quando nasceu o pai ja havia falecido, batisou o menino com o nome de seu pai, hoje o primo Ernesto Dalasen reside no Mato Grosso, tendo familia em Erval Grande em Patranagua e diveras outras cidades do Brasil.

Conhecia a tia avó Verginia em 1990, quando ela residia em Erval Grande, posteriormente a volta a sua casa do filho Gomercindo, venderam em Erval Grande e ela foi residir com o filho em Chapecó, num bairro após Batalhão da Policia Militar, residia bem em frente a caixa dagua, inclusive onde tiramos esta foto em 1993 aproximadamente, estavamos eu, minha querida mãe Nilva Martinelli Santin e meu filho Jeferson Rodrigo Ferri Santin, na epoca com 4 anos de idade.

Esta foto foi a terceira visita que eu e familia faziamos a tia Virginia em Chapecó, onde ela residiu até 1994, onde depois de inumeras visitas, foi convidada por mim, minha esposa Ivone, pela tia Rosa e pela prima Elsa Santin Polli ( ja falecida) a vir morarm conosco em Erechim, o que acabou acontecendo no meio do ano de 1994, ela tinha nesta epoca 88 anos de idade, aqui em Erechim fizemos a festa de seus 90m anos em 10 de Maio de 1996, dia dos 90 anos da tia Virginia, e ela veio a falecer em 10 de Novembro de 1996, com exatos 90,5 anos de idades.

Morou um tempo comigo, depois morou com tia Rosinha Santin Simonetto e tio Severino Simonetto e familia, onde passou alegrs momentos de sua vida, tendo inclusive DANÇADO UMA MODA com a prima Lia ou Liamar Simonetto, eu gravei toda a cena e ao viajar ao Chile em janeiro de 1996, pude mostrar aos sobrinhos de tia Virginia, Domingos Zampese Santin, e seus irmãos Juan e Antonio, ficaram emocionados ao ver a quase centenária tia e foram as LÁGRIMAS pela semelhança com a mae deles ANGELINA SANTIN ZAMPESE e tambem a semelhança com algumas irmãs deles, ja falecidas, muito poarecida com a nonagenária tia de Erechim, histórias de uma vida.

Enfim, teria muito mais por contar, termino hoje o presente, voltando breve. Abraço. Obrigado.

Um comentário:

  1. Parabéns, Gladimir, por tamanho carinho e emoção ao narrar a história acima. Parabéns, também, pelo carinho com que tivestes com Virgínia.

    ResponderExcluir