terça-feira, 23 de abril de 2013

Cópia do Envelope Manuscrito por Frei Rovilio Costa Agosto de 1994


Este é o envelope de uma das cartas que eu trocava com o Frei Rovilio Costa, um dos papas da CULTURA ITIALIANA NO BRASIL, isso porque a editora que ele LIDEROU por décadas, publicou mais de DUAS MIL OBRAS da Imigração Italiana, de Centenas de variados autores, alguns escritores, padres, agricultores, professores, enfim toda gama de pessoas, e eu um simples e humilde vendedor, que passava dias e noites viajando e trabalhando, TIVE A OPORTUNIDADE de conhecer e conviver com ILUSTRE E MAIOR FIGURA DA CULTURA ITALIANA do sul do Brasil, e quando eu dizia a ele que faria o Livro, ele me dava a MAIOR FORÇA e tambem a coragem para NAO DESISTIR, quando ouvi o professor Luis Henrique De Boni e professor Ciro Mioranza dizerem em Itajai da experiência deles em entrevistar agricultores na região da serra Gaúcha nos anos 1970, e ai naquele momento, me dei conta que teria que publicar a história viva, histo é, CONTADA EM VIDA POR QUEM A VEZ, ou melhor, EM VIDEO VHS, de pronto comprei uma camara em 1992 e passei a gravar tudo o que podeia, daqui e dali, pessoas que ja partiram desta vida, e que de la do CÉU, estão a olhar o seu trabalho contado aos mais jovens, como exemplo de VIDA FUTURA, não fazer os mesmos erros, ter HUMILDADE SEMPRE, aprender a dividir, enfim, SER FELIZ AO MODO DE CADA UM, sem gabarito disso ou daquilo, colaborar para o plantio do amanhã. Obrigado. Gladimir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário