sábado, 13 de abril de 2013

Carta da prima Shirley Santin Zen - Relvado Rs - 13 Fevereiro de 1995


O ditado é antigo e vale para todos: ¨uma andorinha só não faz verão¨ja diziam os antigos. Se eu pude ou posso fazer alguma coisa pela minha e nossa FAMILIA SANTIN, pode ter certeza absoluta que sozinho NAO CONSEGUIRIA NADA, vejam acima, esta carta de uma prima, senhora SHIRLEY SANTIN ZEN, de Relvado,Rs, me respondeu a uma carta enviada, com outra, linda carta acima publicada, eu soube dela através do Professor, historiador e advogado GINO FÉRRI, de Encantado,Rs, que eu visitei algumas vezes, FÉRRI como minha esposa IVONE PIERINA FERRI SANTIN, grandes conversas tivemos e ainda hoje temos com o professor Gino, ainda semana passada tivemos outro papo por telefone, ele ja tem 90 ANOS DE VIDA, é um exemplo a nós todos.

Dona Shirley, na ocasião, alem de fazer a arvore de sua familia SANTIN, com pormenores acima, me indicou tambem um noninho de cerca de 85 anos aproximadamente, que gostaria muito de falar comigo, chamava-se PEDRO PAULO SANTIN, ele filho de ELIAS SANTIN e neto de Pietro Santin e Lucia Feltrin. Pois bem, demorei mas fui até o octagenário parente Santin para uma entrevista, ele me aguardava ha tempos, fizemos a entrevista com ele na Linha Miguelzinho interior de Relvado,Rs,  aí pela metade doas anos 90.

Depois ja em Porto Alegre, conheci e entrevistei o Dr. Neiss Santin e sua esposa Dra. Aida Santin, que muito me ajudaram na grande pesquisa da familia SANTIN, obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário