segunda-feira, 1 de abril de 2013

Inicio visitas Familias Santin - 1993 a 1995

 Iniciamos hoje uma forma de lembrar algumas pessoas que muito nos ajudaram na pesquisa da familia Santin. Aqui familia Santin Paini de Monte Bello do Sul,Rs, prima Adriane e demais familiares em 1993.
 Dona Eda, ja falecida e seu marido Paini, com os netos. 1993
Prima Adriane Santin, com criança no colo, Isabel minha irmã e prima da familia.
 Dona Eda, ja falecida, esposa do finado Lidine João Lucas Santin e prima. M. Bello do Sul 1993
 Aqui, nosso amigo e seus pais, Leonir Rasador, seu pai e sua mãe, que lembrança linda. Cheguei de carro em Monte Bello, sem conhecer ninguem, fui a casa dos pais de Leonir, bati palmas, NONO veio pronto com um sorriso no rosto, pedidon o que eu queria, ai eu falei da Familia Santin, ele logo me convidou a entrar e me mostrou o caminho da Linha Argemiro, bem próximo da cidade. Lau fui eu, cheguei casa prima Adriane e dona Eda e marido, me receberam com se fosse o PAPA. Obrigado primos, o trabalho esta aí, para ser visto e ajudar na busca de mais dados.

Em outra viagem, ja com minha esposa e filho, voltei e M. Bello e a Linha Argemira, visitei os familiares, voltei a falar com LEONIR RASADOR, novamente ele, ao sabado de tarde, foi até a Prefeitura e me mostrou os SLIDES do colonizadores de Monte Bello do Sul, dos capitéis da igreja católica, e tudo enfim, OBRIGADO MEU AMIGO, verá tudo no blog. Agradeço a sua ajuda e a de todos, obrigado.
 Aqui anos 90, em Bento Gonçalves, com presença de grandes Lideranças locais de toda região e de outros estados, reunião dos Italianos, com Victor Faccioni, Moisés Michelon, César Prezzi, de Santa Catarina Arno Dal Ri Junior, e demais membros das familias Italianas, amantes da história, do vinho e da imigração. Esta foto foi após o jantar no Hotel Dal'Onder, em Bento. Tinha pessoas de diversas cidades, lembro de Giacomini de Serafina Correa, Enic Giordani de Bento, eu de Erechim ( Gladimir José Santin) dentre outros, era grande o povo.
Nesta foto, na mesa do almoço, César Prezzi de Bento, Victor Faccioni de Porto Alegre e senhor Moisés Michelon de Bento, tratando de assuntos do interesse dos Italo-Brasileiros e seus descendentes. Obrigado pelo convite e esta postada a foto para a história.

2 comentários:

  1. Olá Gladimir,

    Nestas visitas à Linha Argemiro você por acaso não encontrou algum descendente da Maria Santin, filha do Nicolò Santin & Giacoma Mezzarobba (veja a posição 1.4 desta árvore genealógica)?

    Pelo que eu sei, esta foi a única filha do Nicolò & Giacoma a ficar em Monte Belo do Sul, acredito que recém casada. Porém, diferentemente dos outros filhos, não tenho nenhum descendente da Maria nos meus radares. Se você tiver alguma informação adicional, ficaria muito feliz. Tenho muito interesse em desvendar este mistério.

    Um abraço,
    Edinei Santin

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Gladimir, e leitores deste nobre blog. Fico eternamente lisonjeada por tamanha coragem e tamanho amor deste primo Gladimir com a família Santin.
    Gladi, vou te pedir pata que corrija algo: afoto aonde está minha tia ( falecida) E da, ao lado dela não é a esposa do Ledine Santin. É a prima dela chamada Átila Rosa Santin Razador e a tia Dozolina Tramontina Santim.

    ResponderExcluir