segunda-feira, 8 de abril de 2013

Time da Fundição irmãos Pasa Erechim 1978 no Estádio do Ypiranga

Este foi o time da Fundição Irmãos Pasa do capitão do time, falecido Euclides Pasa e de seu irmão Francisco Marino Pasa, o Chico, e o Euclides tima o apelido de Pintcha, de todos conhecidos e por todos respitados, pela dedicação ao esporte amador de Erechim e região, jogavam bem e etram bons diretores de esporte, alem de ótimos professores ao jovens.

Na foto acima, de pé, da esquerda para a direita : Euclides ( Pintcha), o segundo não lembro onome, o goleiro era o primo Albino Bocchi, depois vinha o Arizão, depois eu Gladimir, depois o nosso eterno lateral esquerdo, popular Pelé  ( chapeador da VW filial e meu colega de trabalho na epoca), depois agachados da esquerda para a direita: falecido meu amigo Paulo Gressana, ponteiro direito, veloz e habilidoso, depois vinha o cunhado do Névio Zoti, que agora me falta o nome, depois o nosso CHIQUINHO ou Francisco Marino Pasa, depois o eterno CEZÃO ou César Valmórbida, filho do querido amigo Italo Valmórbida, professor de Carpinteiro, depois vinha o nosso meia articulador pelo lado esquerdo, amigo Claudio Giaretta. Muito bom esse time, ainda faziam parte do time os atletas: Heitor Giaretta, Gilmar Giaretta e tambem o meu amigo Loimir Martarello, que até por sinal, tomou um PERU daqueles num jogo nosso com outro time. Houve uma penalidade, o cobrador bateu o penalti, LOIMIR pegou a cobrança e ao sair jogando com a bola, ele estendeu a mão para jogar a bola a frente e a bendita da BOLA escapou de sua mão para dentro do GOL, foi uma ovação total,.............. historias de futebol, porem VERDADEIRAS.

Um comentário:

  1. Gostei muito de ver esta foto e lembrar dos amigos do meu querido irmão Paulinho. O segundo em pé é o Edson Puschnerat, trabalhava com meu pai na época e aquele agachado, do lado do meu irmão é o Ademar Dorneles, que ainda mora aqui na Três Vendas. Obrigado pela lembrança.

    ResponderExcluir